Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O SIMPLES PLANO DA SALVAÇÃO

Meu amigo leitor! Responda-me a pergunta mais importante desta vida: “Está salvo?”

Quer dizer, tem convicção que vai para o Céu quando morrer? Não estou perguntando se é membro de alguma igreja, mas está salvo? A pergunta não é a respeito de sua índole, ou se é uma pessoa de bem...


É impossível desfrutar das bênçãos de Deus ou ir para o Céu, sem estar salvo. Deus em sua infinita Graça nos oferece seu plano de Salvação. “Ah! Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas; e vós, os que não tendes dinheiro, vinde, comprai e comei; sim, vinde e comprai, sem dinheiro e sem preço, vinho e leite.” (Is 55:1). Esse plano é simples. Você pode ser salvo hoje. Vamos compreendê-lo melhor:


“Naqueles dias, apareceu João Batista pregando no deserto da Judéia e dizia: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mt 3:2)


“Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus.” (Mt 4:17)


“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo.” (At 2:38)


João Batista, Jesus e os discípulos pregaram o arrependimento, pois este é o primeiro passo para Salvação, reconhecer que é pecador. “como está escrito: Não há justo, nem um sequer,” “pois todos pecaram e carecem da glória de Deus,” (Rm 3:10 e 23). Não há como ser salvo sem reconhecer que é pecador, “...e o pecado, uma vez consumado, gera a morte.” (Tg 1:15). Por consequência do pecado, fomos condenados à morte! Isto significa separação de Deus, no Inferno para sempre. Sei que é terrível, meu caro leitor, mas é a verdade, “porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” (Rm 6:23). Deus, porém, com amor sem medidas, se compadeceu de nós, “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” (Jo 3:16). “Aquele que não conheceu pecado (Jesus), ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus.” (2 Co 5:21), “carregando ele mesmo em seu corpo, sobre o madeiro, os nossos pecados, para que nós, mortos para os pecados, vivamos para a justiça; por suas chagas, fostes sarados.” (1 Pe 2:24). Jesus teve que morrer e derramar o seu sangue. “Porque a vida da carne está no sangue. Eu vo-lo tenho dado sobre o altar, para fazer expiação pela vossa alma, porquanto é o sangue que fará expiação em virtude da vida.” (Lv 17:11), “e, sem derramamento de sangue, não há remissão.” (Hb 9:22b). Não compreendemos como os nossos pecados foram colocados sobre Cristo, mas Deus, em sua Palavra, diz que foi assim. Assim os nossos pecados, foram carregados por Jesus, e ele morreu em nosso lugar. Isto é verdade. Pois Deus não pode mentir! (Tt 1:2). Mas como nos apropriamos desta tão grande Salvação?


– A promessa é: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça". (1Jo 1:9). O Salvador muda o nosso coração, e nos faz cessar de pecar. Cristo nos comprou a tão alto preço e, crendo nele como nosso Salvador pessoal, recebendo-o no coração pela fé, confessando nossos pecados a Deus, não importa quantos e quão graves sejam, com certeza seremos perdoados e Salvos. O carcereiro de Filipos perguntou a Paulo e Silas: "...Senhores, que devo fazer para que seja salvo? Responderam-lhe: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." (At 16:30-31). Basta crer nele como o que carregou teu pecado, e morreu no teu lugar, foi sepultado e ressuscitou para tua justificação. “Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo.” (Rm 10:13). Clame, agora, por Ele!


A primeira oração que um pecador deve fazer, é a seguinte:


“Confesso ao Senhor Deus que sou um pecador, e acredito que o Senhor Jesus Cristo morreu na cruz por meus pecados e ressuscitou para minha salvação, eu aceito Jesus Cristo como meu Senhor, Salvador e Mestre e dedico a Ele toda a minha vida. Te convido Senhor Jesus a entrar em meu coração e viver dentro de mim para sempre. Amém.”


Crê em Deus e na Sua PALAVRA. Quando tiveres feito o que Ele te pediu, aceita a SALVAÇÃO PELA FÉ, conforme a SUA PALAVRA. CRÊ E SERÁS SALVO. Nenhuma igreja, nenhuma sociedade nem as boas obras, ninguém - mas Só e unicamente JESUS CRISTO PODE TE SALVAR.


O plano simples da salvação é: SOU PECADOR; porque sou pecador, DEVARIA MORRER ou crer em Cristo que foi MEU SUBSTITUTO e morreu em MEU LUGAR, foi sepultado e ressuscitou. Ao clamar por Ele, reconhecendo que sou um pecador, pedindo que tenha misericórdia de mim e me salve pelo AMOR DE JESUS. Crendo, então, na Sua Palavra e, PELA FÉ, ACEITO A SALVAÇÃO.


Talvez pense: “Certamente isso não basta para ser salvo”. Mas posso garantir-lhe que nada, absolutamente nada mais será preciso. Graças a Deus, muitos têm sido ganhos
  • 7 minutos atrás

domingo, 28 de novembro de 2010

Ser Cristão em um mundo louco

1Pedro 3.18
“ Porque também Cristo padeceu uma vez pelos pecados,o justo pelos injustos,para levar-nos a Deus”

Estamos vivendo em um mundo louco,cheio de novidades,cheio de pessoas diferentes,cheio de coisas bizarras,onde nós queremos ser o centro do universo.
Imagino o que Jesus está pensando da sua igreja aqui na terra.
Estamos vivendo em um tempo na igreja de Jesus,em que é muito comum se achar em placas de varias igrejas a frase: JESUS CRISTO É O SENHOR.
A palavra diz que só podemos falar que Jesus é o Senhor, pelo seu Espirito.
Só que tomamos essa afirmação, e não damos sentido correto ao seu significado;vamos a igreja ,não mais como adoradores de verdade e sim como pedintes(mendigos da fé);entedemos que a frase: JESUS CRISTO É O SENHOR,não quer dizer que Ele é o Senhor e nós somos seus servos,e que devemos fazer a vontade Dele.E sim que Ele é o Senhor,então tudo que eu pedir ele fará, ele pode fazer tudo, pois Ele é o Rei dos Reis,dono da prata e do ouro,e assim por diante. E ainda declaramos versiculos bíblicos,como se estivessemos colocando Deus contra a parede, fazemos ameaças dizendo que se nossos desejos não forem atendidos sairemos da igreja.(kkk)
Com esse tipo de pensamento,enganamos a nós mesmos, pois esquecemos o real significado da cruz que nosso Senhor carregou pelos nossos pecados.
O real motivo de Jesus ter vindo a terra, foi para nos levar de volta para Deus-Pai.Estávamos separados de nosso Pai Celestial por causa de nossos pecados e alianças que quebrávamos, lembra?
Então Deus usou os profetas,mais de nada adiantou;sua última cartada foi entregar seu filho,seu filho unigênito,para nos resgatar de volta para os seus braços.
E o que não consigo entender é porque Jesus aceitou a proposta! Somos seres sujos, não mereciamos isso de jeito nenhum.
Que amor é esse que fez um Pai dar a vida de seu proprio filho,pra nos salvar?
Uma pena pensar que meu salvador teve de padecer,sofrer,para nos levar até Deus; teve de pagar com seu próprio sangue,para nos lavar de todo pecado,que é a única coisa que faz separação entre nós e Deus.
E hoje o que percebo dentro das igrejas, é que nós cristãos perdemos o real valor do sangue de Jesus,que foi a moeda que Deus usou para nos comprar das mão de Satanás.
Preferimos nos apegar as nossas fórmulas e nossos rituais;pois já estamos acostumados a fazer o que é de costume; a fazer o que dá certo e não o que é certo.
Deus não se coloca numa caixinha;não há nada mais importante que sua Presença.
Vivemos em um mundo “colorido”,cheio de novas culturas,filosofias,
doutrinas,leis. Onde tudo o que vale é o amor universal, tal amor que aprova homens casarem com homens, e mulheres com mulheres e coisas do tipo!
Indagamos que as coisas mudaram, que o mundo está moderno e que temos que nos adequar a ele,se não, somos caretas aos olhos alheios.
A permissividade tem se infiltrado dentro de nossas igrejas; o temor de Deus nem vale mais tanto assim.!
Sem falar que é fora de questão fazer a vontade de Deus,porque temos que renuciar de muitas coisas que somos apegados!
A Bíblia diz, que a vontade de Deus é boa,perfeita,e agradavél.
Será que já paramos para peguntar se estamos no centro da vontade Dele?
Concerteza NÂO!! Estamos ocupados demais com coisas mais importantes.!
Estamos colocando o mundo dentro da igreja (o que deveria ser o contrario),estamos colocando os costumes do mundo, as roupas,enfim, uma infinidade de coisas no nosso meio cristão. Não que eu seja contra se vestir bem,estar de acordo com a moda;mas vamos combinar que tem crente que vai pra igreja como se fosse para o baile funk.
Não podemos esquecer que somos exemplos para o mundo,senão como queremos ser santos diante de Deus? E outra, a Bíblia fala para não escândalizar-mos nossos irmãos em cristo.

E se, Jesus resolvesse voltar hoje?!!
O que ofereceriamos a Ele? A palavra fala que vamos prestar contas de nossas vidas a Deus no grande dia.
Será que vivemos segundo o seu coração?será que assim como Jesus, nós padecemos pelos nossos irmãos? Será que temos tido amor pelo proximo? Será que estamos preparados para ofertar ao senhor nossas vidas.?
Pois tudo que fazemos deve ser pra Glória de Deus. Tudo!!!
Amemos uns aos outros com o amor de Cristo por nós.
Deixemos de lado nossos desejos, nossas vontades, nossas cobiças. Que nossa maior cobiça seja a de ser um cidadão do céu!
Deixemos de lado nossas fórmulas, nossos rituais por amor a Cristo.
Olhemos para Deus, que está acima de tudo e de todos,olhemos pro seu ifinito amor, pois nada poderá nos separar desse amor que está em Cristo Jesus.
Vamos deixar o Espirito Santo nos revelar Jesus a maneira dele.
Paremos de buscar somente as bençãos de Deus, busquemos primeiramente a Ele, e o resto nos será acrescentado.
Somente quando compreendermos, o quanto Ele nos ama, é que vamos conseguir para de mendigar qualquer amor.
A única coisa que Deus deseja é intimidade,é ser nosso melhor amigo; é compartilhar de nossos sofrimentos e nossas alegrias , está ao nosso lado o tempo todo.
Deus tem fome, e a fome de Deus não é de adoração,não é de mais téologos,não é de mais cantores...
A fome de Deus, é de pessoas que amem a sua presença,é de pessoas que amem estar com ele, de pessoas que o adorem em espirito e em verdade. Deus tem fome de VOCÊ!
“acheguemo-nos a Deus e Ele se achegará a nós” (tiago 4.8)
Mediante a morte na cruz, Jesus deu a mim e a você, poder para estar diante de Deus,atraves do Espirito Santo. UMA OPORTUNIDADE ÚNICA!!
“ Precisamos de algo maior que uma religião, mais profundo do que uma filosofia e mais alto do que a compaixão pelas tribulações da existência humana.
Precisamos de alguem que partilhe de nossas lutas e sofrimentos.
Esse alguem tem nome,e se chama Senhor Jesus Cristo.”
Obs:eu sei que é meio grandinho mas vale a pena ler O.o

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Amor...o melhor remédio

Isaias 41:10.  Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça.
Amar é um exercício, sem prática não há resultados.
O que fazer quando palavras ou atitudes ferem profundamente alguém?  Não há regras prontas para viver melhor a vida, mas, há sempre maneiras de superar todo e qualquer descontentamento, porém o primeiro passo é sentir a necessidade de perdoar e se colocar no lugar do outro sempre.

Magoar alguém é muito fácil, difícil mesmo é curar a dor causada por uma situação danosa… Quem sabe você magoou ou está magoado com alguém, com toda a certeza, a mágoa não leva a nenhum positivo lugar, assim como um tumor maligno vai devastando e matando a vida, assim também são as conseqüências do ódio.
Deixe o amor curar as dores… São eles, o amor e o tempo juntos, o melhor remédio para resolver os descontentamentos, mas é necessário que o perdão flua do peito… Deixe-o fluir, ainda que seja você o ofendido, libere o perdão ao seu ofensor.
Com um coração amargurado a vida é visualizada sem cor, sem brilho, sem entusiasmo, então comece a liberar perdão, a superar o negativismo do seu próprio eu e entregar-se ao que realmente faz a vida clarear, florescer e ser encorajada – o verdadeiro amor de Deus.
Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas de fortaleza, e de amor, e de moderação.  2 Timóteo 1:7

domingo, 14 de novembro de 2010

Você vai gritar na montanha russa e não terá ninguém para gritar com vocêAs coisas são boas, os lugares são bons, os passeios são agradáveis, porque tem pessoas conosco. O bom não é o lugar, mas a companhia. O que você acha de visitar um parque de diversões sozinho? Você vai gritar na montanha russa e não terá ninguém para gritar com você. Você vai rir no trem fantasma e não terá outro riso junto ao seu. Você vai se emocionar algumas vezes e não terá uma companhia para se emocionar com você. Isto é insuportável. Almejamos o céu. Queremos ir para o céu, porque Jesus está lá. O céu só é bom por causa de Jesus. Sem Ele não tem graça alguma. Até mesmo Jesus nos alertou para a necessidade de fazer amigos:
“E eu vos recomendo: das riquezas de origem iníqua fazei amigos; para que, quando aquelas vos faltarem, esses amigos vos recebam nos tabernáculos eternos” (Lc 16:9).
Jesus nos chama de amigos: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho dado a conhecer” (Jo 15:15). Ele se relacionou com seus discípulos como amigo e ainda hoje nos considera assim. Se o filho de Deus almejou ter amigos, se relacionar com as pessoas sob esta forma, quanto mais nós. “…mas há amigo mais chegado do que irmão”. Jesus era um com o Pai e ainda quis fazer amigos. Abraão foi chamado “amigo de Deus” e Tiago nos diz que a amizade com o mundo é inimiga de Deus. João nos alerta dizendo que aquele que diz que está na luz e aborrece seu irmão, não está na luz, mas nas trevas. “Aquele que ama a seu irmão permanece na luz, e nele não há nenhum tropeço. Aquele, porém, que odeia a seu irmão está nas trevas, e anda nas trevas, e não sabe para onde vai, porque as trevas lhe cegaram os olhos” (1 Jo 2:10,11).Consegui enxergar essa nossa necessidade humana de amigos, quando, num momento de solidão, comecei a gostar da companhia de um geco* (calango-lagartixa). É fácil reconhecê-lo. O rabo dele está cortado e fica bem diferente dos outros. Pelo jeito, ele também deve estar se sentindo muito sozinho, pois vem todos os dias à mesma hora, quando eu estou meditando na Palavra de Deus e se aquieta perto de mim para tomar sol. Demorei muito para perceber que ele queria ter uma amizade comigo. Quando mudei meu lugar de oração ele também mudou seu lugar de tomar sol, e se aquietou perto de mim novamente. Passei a conversar com ele e me assustei quando percebi que estava gostando da presença do calango e sentia falta quando ele não vinha. “A natureza geme esperando a redenção”. Os animais e toda a natureza querem se relacionar conosco de alguma forma. Os animais têm uma linguagem com a qual tentam se fazer entender e também procuram ansiosamente compreender a nossa. Vivi uma experiência interessante com um passarinho que fica na gaiola na minha área de serviço. Ele começou a piar de uma maneira agitada, assustada e diferente. Corri até a gaiola e percebi que ele tentava me avisar que o tanque de água estava transbordando. Ele já me vira vir apressada socorrer o tanque em situações similares, por isso estava tão agitado. A minha cadelinha Dolly entende bem o português. Basta eu falar com ela naturalmente como falo com qualquer pessoa, que ela me entende. Eu digo “vem”, e ela vem. Eu digo “vai” e ela vai, “volta” e ela volta. “Hoje você não vai” e ela sai com o rabinho entre as pernas. Relatei aqui essas coisas para ratificar a nossa necessidade de amigos; ainda que seja um geco, um passarinho ou um cachorro. Somos seres sociais. Deus nos fez assim. Precisamos dos amigos, mais do que podemos imaginar. Portanto, conservemo-los, lutemos por eles, amemo-los assim como Jesus fez conosco. E que não seja necessário tomarmos para nossos amigos especiais os gecos, os pássaros e os cachorros. Que possamos dar graças a Deus pelos nossos amigos que falam a nossa língua, nos entendem, nos amam e podem chorar conosco nos momentos difíceis. “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão” (Pv 17:17).
TER AMIGOS É TUUUUUUUUUDO DE BOM! :D

quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Jovem, escuta: Deus te chama!!

Passagem Chave: Gênesis 12:1-8.
Seguramente Abraão se encontrava muito acomodado com sua família e suas endas, até o dia em que Deus lhe chamou, e quando Deus chama, nós não podemos nos fazer de desentendidos. Sabe…, Deus nunca chama a alguém para fazê-lo perder tempo. Quando Ele chama sempre é com um propósito.
Primeiro, Deus te chamou para que sejas salvo, para que receba vida eterna e perdão de seus pecados. Para que tenha uma relação pessoal com Jesus, e principalmente , Ele te chama, para que você se comprometa intensamente com sua vida e com seu reino; e em troca de seu compromisso Ele te promete abençoa-lo em todas as áreas de sua vida, Deus te chama, não te faça de desentendido!
Nem tudo foi agradavél para Abraão, porque houve algo em que ele não obedeceu o chamado de Deus. Qual foi essa excessão? (12:4-5)
Abraão continua sua viagem e novamente se Deus se apresenta a Ele e esclarece mais as coisas. Abraão entaõ, levanta um altar(12:7). O altar é um símbolo de comunhão. Levanta-se um altar cada vez que te humilhas diante de Deus, cada vez que o adora, cada vez que renuncias por amor tudo aquilo que afeta negativamente a sua vida, cada vez que o busca em oração. Mas ainda há algo mais,Onde instala sua tenda e o que faz?( 12:8)
Sabia que Betel significa “Casa de Deus” e que Ai significa “Ruína”?
E ele acampou entre os dois lugares! Se suas decisões eram corretas iria para a “Casa de Deus”, mas se seuas decisões fossem erradas, lhe conduziria para a “ruína”.
Deus chamou a Abraão e lhe prometeu abençoa-lo e multiplicá-lo, e em troca, ele teria que deixar sua terra(onde praticavam o culto de adoração a lua), sua parentela e a casa de seu pai (todos eles ficaram em Harã para continuar a prática daquele culto), porque Deus queria começar algo exclusivamente novo com ele e sua esposa.
Pensa um pouco em você mesmo. Pensa em suas amizades, diversões, sentimentos, projetos futuros, pecados, música,hobbies, TV,videogames, conversações,vicíos, sexos…Quais são as coisas que estão te impedindo de seguir o chamado de Deus para a sua vida? E que coisas, “sim ou sim”, que deveria deixar porque podem conduzi-lo para a ruína?
“Deixar” não significa tornar-se “tonto”, “bobo”, ou “careta”, ao contrário quanto mais lugar você der a Deus em sua vida privada ( e pública), mais aprenderá a disfrutar com liberdade de todas as coisas (e pessoas) que sejam curadas e santas.
Pense:
Deus te chamou porque tem propósitos muito forte pra você, mas é necessário que renuncie o tudo que atrapalhe sua relação entre você e Ele. Não são só os amigos ou lugares que frequenta que são esse empecilho, mas e sua maneira de pensar? E as coisas que sente? Especialmente quando você questiona a Deus e não deseja obedecê-lo em tudo.
Seguir o chamado de Deus, é muito mais que fazer algo na igreja, é estar comprometido com sua santidade todos os dias.

sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Preparando o encontro com Deus!!

Todos nós, cristãos verdadeiros, necessitamos de um encontro com Deus. A base do cristianismo é o relacionamento com o nosso Pai Celestial, contudo, por que as experiências mais profundas parecem tão longínquas? O que nos falta? O que prende a nossa atenção? O que nos distrai?
Necessitamos de um Peniel (que significa face a face), um encontro pessoal com Deus, onde o nosso nome pode ser mudado, ou nosso maior osso, o da coxa, poderá ser deslocado, e somos marcados para sempre.

Foi o que aconteceu com Jacó, cujo o significado do nome é suplantador, e seu nome foi mudado para Israel, significando que reinará como Deus, isto é, príncipe de Deus. Nada mais marcante que isso.

O encontro relatado no capítulo 32 de Genesis, não foi escrito sem o propósito, muito pelo contrário, nos ensina em cada um de seus detalhes. O que mais me marcou nestes últimos dias foi a preparação de Jacó.
Nos versículos 22 a 24 lemos:

Gên 32:22-24 Naquela mesma noite levantou-se e, tomando suas duas mulheres, suas duas servas e seus onze filhos, passou o vau de Jaboque. Tomou-os, e fê-los passar o ribeiro, e fez passar tudo o que tinha. Jacó, porém, ficou só; e lutava com ele um homem até o romper do dia.

É verdade que ele enviou presentes na frente para encontrar seu irmão Esaú, e tenha enviado suas esposas e filhos na frente para conquistar algum perdão, porém, o que chama muito a atenção é que ele ficou só, do outro lado.
É disso que precisamos! Não pode haver nada entre nós e Deus! Devemos criar uma forma de tudo sair do nosso coração, principalmente as coisas materiais! Ele abriu mão de tudo, ele precisava de um encontro verdadeiro. Ele viu passar por ele tudo o que havia conquistado, sua vida passou na sua frente como um filme, e ele se entregou completamente.

Tudo isso aconteceu no vale de Jaboque, que significa derramar tudo, esvaziar. É isso mesmo, precisamos nos esvaziar de tudo, do que somos, do que temos, e mergulhar de coração na busca por um encontro verdadeiro e marcante.

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Perfeito

Todos os seres humanos foram criados à imagem e semelhança de seu Criador. Nem todos acreditam nisso, mas até hoje Deus está trabalhando em Seus filhos a restauração de sua origem através do Espírito Santo.
Duas fortes características estão sendo trabalhadas: a realeza e o sacerdócio. O único meio de assim acontecer é através do preço alto da remissão: o sacrifício do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo Redentor.

Daniel foi introduzido nos reinados do reis da Babilônia de modo divino. Foi testado e aprovado mais de uma vez. Suas habilidades sacerdotais e reais foram se desenvolvendo ao longo dos tempos. A sua fé no Deus Criador Altíssimo fazia crescer nele o espírito de excelência. ( Dan. 5:12; 6:3)

Assim também, todos os filhos de Deus devem exercitar-se na sua fé em Deus infalível e esmerar-se nas qualidades divinas, como por exemplo, a diligência, a honestidade, a sinceridade, o posicionamento sem contemporizar, guardar-se no temor de Deus e respeito para com as pessoas. Tudo isso Daniel desenvolveu junto com os seus amigos.

Quando injustamente foi lançado na cova dos leões, exerceu a sua fé e a autoridade de Deus ali desceu, cobrindo-o de dignidade de realeza. Jamais uma demonstração de desespero ou de vingança ameaçadora.

Nenhum dano se achou nele, o que trouxe alívio para o rei Dario que mal esperara o dia raiar para constatar que o Deus Criador novamente o salvara, como em outra ocasião os três amigos hebreus.

Quando Deus fala em Apocalipse 5:10 que Jesus Cristo vai apresentar-Lhe reis e sacerdotes, comprados com o Seu sangue poderoso, Ele espera que sejamos como Daniel e seus três amigos.

Não lamentemos quando as coisas se tornam difíceis na vida. Pelo contrário, tomemos tais oportunidades para nos apegarmos mais a Deus, para conhecermos mais os Seus caminhos e para experimentarmos mais milagres que vão glorificá-Lo.

Não importa o tamanho do perigo, se confiarmos em Deus, nossa fé vai aumentar e assim nos vestiremos da realeza. A terra está necessitada de pessoas que realmente demonstrem o Criador e que vão dar-Lhe a alegria do resgate genuíno da Sua santidade, de seu poder, de Sua autoridade. Tudo para o louvor de Sua glória!!!

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei. (Isaías 65:24)

Deus promete resposta imediata? Será que a resposta aos nossos pedidos de oração não demora demais? Que tempo é esse referido no texto?
Estas e outras perguntas vêm à nossa mente quando lemos Isaías 65, primeiro vale ressaltar que o texto profético refere-se ao tempo no qual Deus há de restaurar todas as coisas, não se trata de um tempo cronológico, sua perspectica é futura, próxima e ou mesmo tempo distante uma vez que seu cumprimento refere-se às profecias messiânicas em todos os seus aspectos, sejam temporais, físico-materiais e até esperituais e eternos. Quero destacar que quando afirmo a proximidade que o texto nos apresenta há uma fuga do tempo e uma volta aos atributos de Deus que embora seja trnscendente realça o caráter constante de sua imanência uma vez que todo o tempo está sob as vistas do Eterno, portanto, podemos concluir que o tempo não é o mais importante da profecia e sim a certeza da presença e proximidade de Deus.
A proximidade é característica da comunhão que se tem com o Eterno e, nessa comunhão há um partilhar de características do próprio Deus que traz conversão, justificação e santidade à vida do adorador (homem).
Lembre-se que o Reino de Deus, em Cristo Jesus, já está entre nós, basta ao adorador revestir-se de toda armadura de Deus, transformar-se pela renovação da mente que esta comunhão espiritual gera, para orar segundo a mente de Deus e ser atendido por Deus de forma imediata e sem tardança, uma vez que os nossos propósitos estarão em conformidade com os de Deus, pela intercessão, que não se pode exprimir, do Espírito Santo.
Não haverá mais demora, pois todas as nossas anciedades, confiança e descanso estarão nEle. Para que essa promessa seja efetiva em nossa vida é necessário manter comunhão com Deus tão somente. Viva nessa perspectiva.



Obs:.não fui eu que escrevi isso tá...foi tirado de um site (: